Lavar o cabelo com água quente resseca o couro cabeludo. O que causa caspa, que causa coceira que, por sua vez, causa suas mãos com gordura natural na raiz do seu cabelo. (Água fria também evita quebra e pontas duplas)
2 - Use sempre o shampoo adequado para seu tipo de cabelo
Não adianta usar shampoo hidratante se seu cabelo é oleoso ou vice versa. Shampoo errado prejudica seu cabelo.
3 - Condicionador um palmo depois da raiz. Nem um milímetro mais perto!
Essa é para as meninas, já que os caras raramente usam condicionador. Tomar cuidado para o condicionador não ir parar na raiz é a parte mais importante para evitar cabelo oleoso. Caso o creme vá para a raiz, não adianta só enxaguar, aí basta repedir a lavagem com shampoo.
4 - Remova bem o shampoo
Rezíduo de shampoo deixa o cabelo extremamente oleoso. Não adianta ter pressa nessa hora, remover totalmente o shampoo da raiz é essencial então, vamos esfregar bem essa carcaça.
5 - Use pente, não seus dedos (inclusive para coçar)
Isso também vai garantir um cabelo bonito por muito mais tempo. Seus dedos contem uma oleosidade natural, especialmente quando estão sujos (quase sempre).
6 - Não lave o cabelo com muita frequencia
Se você já foi ao dermatologista já ouviu isso sobre sua pele. Lavar de mais o rosto acaba deixando a pele ainda mais oleosa. Se você seguir as dicas acima vai precisar lavar os fios com uma frequência bem menor e eles vão estar mais saudáveis.
BONUS:
Mesmo assim seu cabelo fica oleoso com frequencia? Experimente jogar um pouco de talco (Corporal, não vá me colocar talco de pé, pelamor!) sobre os fios (só na raiz). Um pouco mais de talco nas mãos (para tirar aquela gordura) e então esfregue bem até todo o talco sumir. O talco vai absorver a gordura e deixar seu cabelo mais solto e menos 'brilhante'.
1 comentários:
Ba gostei bastante do seu blog, achei por um video seu no youtube, algumas dicas ja conhecia mas é sempre bom saber mais algumas (:
lunettescoeur.blogspot.com
Postar um comentário